Olá amores, o post de hoje é sobre um assunto que amo e modéstia parte tenho muita experiência, hoje vamos falar de cachorros, do seu ambiente e como eliminar pulgas e carrapatos de uma vez por todas.

pulgas-em-gatos-e-cãos

Muitas pessoas que me encontram, ao saber que tenho muitos cachorros, que ajudo em Ong e acolho cães de rua, me perguntam como consigo eliminar pulgas e carrapatos, tanto dos meus meus pets, quanto do ambiente.

Um dos meus cachorros, chamado Fluke, possui uma dermatite causada por pulgas e carrapatos aparentemente, então eu sempre tenho que ficar de olho!

Em algumas épocas do ano, infestações são mais propícias, principalmente se você tiver mato por perto, seja um lote vago, ou jardim, ou se você mora em um sítio ou algo do tipo.

pulga-carrapatos-e-o-verc3a3o

Isso no caso de carrapatos!

Já as pulgas, costumam vir de ambiente sujo, e contato com outros animais contaminados.

Em algumas clínicas veterinárias, por mais que o ambiente seja limpo, devido à grande circulação de animais, seu pet também pode ser contaminado.

A pulga é muito mais simples de ser eliminada, normalmente um bom banho, e uma pipeta de antipulgas/carrapatos já resolve.

Eu indico nesse caso o Pulvex, ele é muito bom, o preço super em conta, além de ajudar a repelir o mosquito que transmite leishmaniose.

pulvex

A limpeza de ambiente é simples, e deve ser feita independente de pulgas e carrapatos.

Limpo toda casa com desinfetante que possui amônia quaternária em sua composição, ele é super potente e evita a propagação de várias doenças.

106_212

Prendo os cachorros no terreiro ou em outro ambiente, quando faço essa limpeza, e de 15 em 15 dias aproximadamente eu passo k-othrine que elimina pulgas, formigas e afins.

detetizantes01

Uma vez por mês passo inseticida nos ralos, para evitar baratas e outros insetos que possam trazer algum tipo de contaminação para meus cachorros, isso não tem nada haver com pulgas e carrapatos, mas para quem tem curiosidade sobre essa minha rotina de limpeza, já está respondida também.

Bom, agora quanto à cama, sofá, travesseiro, móveis acolchoados que costumam ser ambientes mais propícios para pulgas e carrapatos.

De 15 em 15 dias, eu utilizo um vaporizador, o meu é do polishop, para quem quiser adquirir também [CLIQUE AQUI].

h2o-mop-showcase-horizontal

E passo essa maquininha por todos esses lugares necessários.

No terreiro é importante varrer sempre, limpar com água e desinfetante, e nesse ambiente eu uso um repelente natural chamado à base de NEEM.

e2de541dcdc41ff3b1e1dfe451573428

Como o terreiro é um ambiente em que os cachorros ficam por mais tempo, eu evito o uso de inseticidas e venenos, para evitar intoxicação.

Ambiente limpo, nada de pulgas.

Agora como eu combato os carrapatos, que são mais resistentes, transmitem à doença do carrapato, e são mais propícios à infestação??

Bom, no caso de achar um carrapato aleatório, aplico somente o pulvex, e dou um banho no meu pet, em que para finalizar costumo usar propólis e um pouco de aloe vera, para evitar alergias e auxiliar na cicatrização das picadas.

Em caso de infestação, indico Bravecto, ele é um comprimido, molinho, com gosto de carne que meus cães amam, e que acaba com pulgas e carrapatos por 4 meses.

Bravecto

Porém, depois da última infestação que eu o utilizei, nunca mais tive problemas.

Aparece um ou outro carrapato, ocasionalmente, em cachorros específicos, que tem mais facilidade de pegar.

O Bravecto porém é um produto caro, tenho certeza que muitas pessoas vão olhar de cara ruim.

Mas gente, não estou ganhando nada por isso, ele é simplesmente maravilhoso, e resolve bem o problema.

E calculando esse valor, por 4 meses sem pulgas e carrapatos, acaba sendo um bom custo-benefício.

Agora falando dos gatinhos, eu não tenho muita experiência para indicar produtos, porém a limpeza de ambiente que eu citei, serve para todo mundo que tem pet em casa.

E é isso amores, essas são as minhas dicas, e o que faço aqui em casa, para manter meus animais, livres de pulgas, carrapatos e qualquer outro tipo de doença!

caozinho-limpo-7

Espero ter ajudado! 🙂