Olá bonitas e bonitos, há algum tempo estava buscando um BB Cream que funcionasse bem para o meu tipo de pele que é bem oleosa e chatinha, não é qualquer produto que consegue resolver o problema.

Confesso que tenho muita preguiça de usar protetor solar, pois nunca achei um que realmente gostasse, e como sempre tinha de passar uma base para corrigir as imperfeições morria de preguiça.

Quando criaram o BB Cream, que além de cobrir algumas imperfeições também tem fator de proteção  pensei que meus problemas estavam resolvidos, porém mal sabia eu que a busca pelo produto ideal seria bem difícil.

Testei várias marcas e não gostei do resultado de nenhuma.

Foi quando descobri o Petit BB Cream Clearing, da marca Holika Holika.

clearing-325x325

 Ele é um produto coreano, com uma cobertura boa, e além da versão Clearing você também encontra outras quatro versões em tons e funções diferentes.

bb cream

Descrição:

Petit BB Cream Clearing (Azul): Contém extrato de tea tree que alivia irritações causadas por fungos ou bactérias. Textura ideal para peles oleosas e sensíveis, contém ativos que controlam a oleosidade, reduzindo o brilho e mantendo a pele fresca.

Petit BB Cream Essential (Laranja): Contém colágeno marinho (rico em ainoácidos) e caviar (ômega 3, vitaminas A, B, D, proteínas e fosfolipídeos) para a elasticidade e nutrição e mais Adenosina, para prevenir rugas e sinais de expressão

Petit BB Cream Moisture (Roxo): Com Ácido Hialurónico, é especialmente indicado para peles secas, fornecendo hidratação intensiva

Petit BB Cream Watery (Verde): Extratos de chá verde e água glacial ajudam no balanço hídrico da pele e tornam a pele hidratada e fresca, além das propriedades anti-inflamatórias. O chá verde tem efeitos antioxidantes e previne problemas inflamatórios através do seu complexo multivitamínico. Feito com água glacial, com pH 7.7, que tem efeitos antioxidantes, além da imediata hidratação e controle do balanço hídrico da pele. Petit BB Cream  Shimmering  (Rosa): contém pó de pérola, excelente para limpar e clarear a pele. Indicado para peles secas.

Como podem ver na descrição o Clearing é específico para pele oleosa.

A sua textura não é nem muito líquida, nem muito grossinha, é a ideal.

Ele espalha bem, você não precisa de muito produto, o que o torna bem econômico.

blog bb

Como podem perceber, ele cobriu grande parte das imperfeições, tendo em vista que tenho manchinhas, uniformizou a pele, e deixou ela bem sequinha.

Porém, é um produto que apesar de ser excelente, devemos tomar cuidado em um quesito, que é o fato dele ter um fundo mais acinzentado.

O que isso quer dizer?

Se você passar o BB Cream como passa uma base, ou seja, em quantidade maior, você ficará com a pele cinza, estranha, meio fantasma, e terá de passar bastante pó para corrigir o que foge do propósito de pele natural e prática para o dia a dia.

Eu passei aplicando pequenas gotinhas no rosto e espalhando com um pincel flat top kabuki (pincel de corte reto em cima)

O produto absorve rapidamente, transfere pouco, e sua durabilidade é muito boa.

Para quem tem problemas com cheiro, achei o cheiro bem suave.

BB Cream aprovadíssimo!